O viaduto que ligará a avenida Ayrton Senna ao shopping Catuaí, transpondo a PR-445, deve ser aberto para o tráfego de veículos ainda este mês. A estimativa é do secretário de obras de Londrina, Nelson Brandão.
O prazo inicial para liberação da pista era 1º de fevereiro, no entanto as fortes chuvas dos últimos dias prejudicaram o cronograma da obra. Os prazos já haviam sido comprometidos após o rompimento de uma adutora da Sanepar, ainda em 2008.
De acordo com Faissal Jannani Júnior, diretor da Visatec, empresa responsável pela construção do viaduto, os trabalhos evoluíram na última semana graças à estiagem. "A previsão era que a rodovia seria liberada ainda em 2009, mas com as chuvas que vêm ocorrendo desde novembro, praticamente a obra ficou parada. Nesta última semana, conseguimos evoluir bastante para liberar a via. O trabalho no asfalto será iniciado nesta quarta, e toda parte da base já foi concluída nos últimos cinco dias", explicou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A via deve ser liberada após o dia 20, quando terminam os trabalhos de pintura e sinalização. Assim que o trânsito for liberado na via, as marginais serão interditadas para que sejam construídas as vias de acesso.