Pesquisar

Canais

Serviços

Tráfico

Violência contra a criança será debatida em Londrina

Redação - Folha News
15 abr 2005 às 11:18
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O tráfico de drogas e o crime organizado são os maiores responsáveis por situações de violência ligadas aos jovens. Em Londrina, a situação nào é diferente. Discutir formas de prevenir e solucionar o problema são sempre bem-vindas.

Continua depois da publicidade

É neste sentido que ocorre nesta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, às 14h, uma audiência pública para discutir a violência que atinge criança e o adolescente.


A audiência pública é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Participam também da organização do encontro a Comissão de Justiça da Organização dos Advogados do Brasil (OAB); Conselhos Tutelares de Londrina; Centro de Direitos Humanos e Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná.


Conforme a presidente do CMDCA, Cristina Coelho, a audiência será realizada em várias cidades do Paraná já que a violência contra a criança e o adolescente é um debate a ser realizado em todo o país. Durante o evento cada grupo vai apresentar suas políticas de prevenção à violência.


Segundo Cristina Coelho, o conselho foi até Belo Horizonte (MG) conhecer um projeto que trabalha com adolescentes ameaçados de morte. Na capital mineira, os jovens são enviados para outras cidades numa rede de proteção em que poucas pessoas têm acesso às informações para garantir a segurança dos envolvidos.

Continua depois da publicidade


Conforme a presidente do CMDCA, a sugestão será apresentada e discutida durante a audiência. Após a apresentação dos planos de ação, será realizado um debate sobre o tema. Estarão presentes conselheiros municipais, além de representantes do governo estadual e federal.

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade