Sem nenhuma programação específica por parte da administração municipal, Londrina terá uma virada de ano silenciosa, sem queima de fogos de artifício. Muitos londrinenses comemoram a decisão, principalmente aqueles que têm animais de estimação que se assustam com os estrondos dos shows pirotécnicos.
"Acho que além de a economia não estar para isso, para gastar com coisas supérfluas, os animais sentem muito medo dos fogos de artifício, muitos até fogem. Para mim essa decisão é mais do que prudente", afirma Jéssica Santos.
De acordo com o diretor de turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Altemir Lopes, desde que a administração atual assumiu a Prefeitura não houve aquisição de fogos em nenhuma comemoração de fim de ano.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
"Nessa gestão não tivemos comemorações com fogos em nenhuma ocasião e na virada para o ano de 2016 não será diferente. Essa sugestão nem entrou na previsão orçamentária, nem contamos com isso".
Há alguns anos, a Prefeitura de Londrina realizava shows pirotécnicos no aterro do Lago. Este ano, porém, assim como no ano passado, nenhum evento está programado.