Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Voluntárias preparam marmitas para internados em hospital

Julia Ilkiu - Estagiária*
04 jul 2019 às 17:20
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Arroz, amor, feijão e carinho: esta marmita contém ingredientes especiais. Toda terça-feira, o projeto "Partilhando Amor", formado por um grupo de mulheres voluntárias, cozinha e distribui cerca de 100 marmitas para familiares e pacientes internados no Hospital do Câncer de Londrina.


Segundo a idealizadora do projeto, a técnica de enfermagem Karina Aparecida de Oliveira, muitos pacientes esperam por consultas, vêm de cidades vizinhas e, muitas vezes, não tem dinheiro para se alimentar. "Uma vez uma mulher me disse: moça eu não sabia o que eu ia comer hoje porque eu não tinha um real pra tomar um café", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Karina participa de ações voluntárias desde 2014, quando começou a arrecadar brinquedos e doces para crianças na Páscoa e no Dia das Crianças. A ação do hospital começou quando fazia marmitas para moradores de rua. "Arrecadamos bastante para um sábado e então decidi fazer a comida arrecadada para levar no Hospital do Câncer", apresenta Karina. Assim, em junho, ela expandiu a ação para um local no qual as pessoas também estão necessitando de amor e carinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Toda comida é arrecadada por meio de doações, muitas delas movimentadas pelas redes sociais. "Não tem patrocínio, é de boca em boca, amigos de amigos, vizinhos de amigos, de grão em grão", valoriza.

Publicidade


As marmitas são feitas por Karina em sua casa e depois distribuídas por ela e seu grupo formado pelas voluntárias Wanessa Rynaldo, Chemili Eloisa, Elisabete Agra e Marlene Bertolotti Patricio.


Toda semana as voluntárias preparam um cardápio diferente. Na próxima semana será linguiça assada com batata-doce assada, macarrão ao molho vermelho, arroz, feijão e repolho. Elas estão arrecadando doações de linguiças e qualquer tipo de mantimento para que possam atingir um público cada vez maior.

Publicidade


O carinho está presente desde a hora do preparo até o momento da entrega. Karina escreve uma pequena mensagem de carinho nas tampas das marmita. "Eu nem durmo na noite anterior de ansiedade de fazer a comida. É tudo por amor. Eu desconheço algo melhor que traga mais felicidade do que você fazer algo por outra pessoa. Essas ações são alimentos para minha alma, faz muito bem para mim e eu amo fazer isso". Além da comida, elas sempre oferecem suco e café. Às vezes inovam também com leite quente e amendoim.


Os interessados em ajudar o grupo podem entrar em contato com a idealizadora por meio de seu perfil no Facebook. Acesse aqui.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade