Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parquímetro Digital

Zona Azul passa a aceitar pagamento por PIX com QR-Code em Londrina

Redação Bonde com N.Com
03 jun 2025 às 15:39

Compartilhar notícia

Divulgação CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Zona Azul passou a aceitar, a partir desta terça-feira (3), pagamentos via pix para os estacionamentos públicos rotativos em Londrina. Com a novidade, a parte frontal de todos os 98 parquímetros físicos da cidade ganharão um adesivo com QR-Code (código de barras bidimensional) para pagamentos. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O Parquímetro Digital, como foi chamado, recebeu o aval da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e a adesivagem dos totens será feita em até dez dias de forma gradativa, de acordo com a Epesmel (Escola Profissional e Social do Menor de Londrina), que administra o serviço desde 1981.

Leia mais:

Imagem de destaque
Justiça Federal

Trabalhador rural de Londrina consegue aposentadoria

Imagem de destaque
Prorrogação de prazo

Projeto da barragem do Igapó 2 em Londrina deve ser entregue em agosto

Imagem de destaque
Frio ameno

Fim de semana em Londrina será de sol e temperatura máxima de 23ºC

Imagem de destaque
Obra deve durar 40 dias

Terminal Central de Londrina: entrada da rua João Cândido será fechada


Publicidade

Segundo o coordenador administrativo da Zona Azul de Londrina, Wellington Luís Marcati, a Epesmel busca soluções que facilitem a vida de quem usa o serviço. “O parquímetro digital tem a importância de trazer mais uma opção de pagamento aos usuários que, por qualquer que seja o motivo, não têm o aplicativo de celular ou moedas para o pagamento da forma convencional.”


Publicidade

Atualmente, o pagamento nos totens pode ser feito com moedas e cartões recarregáveis, modalidades que representam 7% do total dos acionamentos. A forma de pagamento preferida dos usuários se dá por meio do aplicativo Estacione Legal e corresponde a 62%. Os 31% restantes correspondem ao pagamento feito por meio dos colaboradores da Zona Azul.


Publicidade

Wellington Marcati explica que os adesivos com o QR-Code poderão, no futuro, ser afixados inclusive nos postes das placas de sinalização. “Num segundo momento poderão inclusive ser disponibilizados em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços”, destacou.


Publicidade

Troca de vagas sem acréscimos


Publicidade

Os usuários que optarem por essa modalidade poderão utilizar o tempo restante pago pela vaga em outra área da Zona Azul, sem qualquer acréscimo. Contudo, não será possível fazer a recuperação do tempo restante não utilizado, como já ocorre com o ticket emitido com moedas ou cartões recarregáveis. O estorno da diferença continua disponível apenas pelo aplicativo Estacione Legal. 


Londrina tem, hoje, 2.500 vagas de Zona Azul distribuídas entre a área central, região da Avenida Bandeirantes, Centro Cívico e Avenida Ayrton Senna. A fração mínima custa R$1,50 para estacionar por 30 minutos e R$3,00 para uma hora.


Leia também: 

Imagem
Mesmo com recomendação do MP, secretários de Londrina não vão devolver salários
Os secretários foram cedidos pelo Estado à Prefeitura e continuam recebendo seus vencimentos estaduais, além de gratificação municipal. Um inquérito civil da 26ª Promotoria de Justiça está apurando os recebimentos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas