Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estudo de viabilidade

Zona Azul pode ser implantada em mais ruas de Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
16 out 2012 às 17:28
- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) abriu um estudo de viabilidade para a implantação de mais vagas de Zona Azul na rua Benjamin Constant, no centro da cidade. A análise foi ocasionada por pedidos de motoristas e comerciantes da região, que reclamam da falta do estacionamento rotativo. Atualmente, apenas trecho da Benjamin entre as ruas Prefeito Hugo Cabral e Professor João Cândido conta com o serviço.

Outro ponto que deve forçar o município a fazer a implantação de mais vagas é a instalação de uma grande loja de departamentos na rua. O estabelecimento possui estacionamento privado, com mais de mil vagas. Entretanto, de acordo o Ippul, muitos motoristas preferem estacionar na rua, por ser mais barato. "Ainda não recebemos a solicitação direta para fazer a instalação. Temos que esperar pela finalização do estudo técnico do Ippul e o aval da CMTU, que são os ógãos reguladores do serviço em Londrina", disse o coordenador da Zona Azul, Wellington Marcatti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Do começo do ano para cá, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fez a implantação de novas vagas em vários pontos da área central da cidade. O município também optou por fazer a instalação dos chamados parquímetros, para suprir a ausência dos instrutores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade