Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saul Elkind

Zona norte: obras da Cidade Industrial de Londrina seguem em atraso

Rafael Machado - Grupo Folha
14 mai 2021 às 19:32
- Rafael Machado/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras tem enfrentado problemas com a Construtora Squadro, de Curitiba, responsável pelas obras de infraestrutura da Cidade Industrial de Londrina, no prolongamento da Avenida Saul Elkind. Na quinta-feira (13), fiscais da pasta haviam constatado "uma evolução inexpressiva na execução, representando um percentual acumulado de aproximadamente 0,80% do valor total". O investimento é de cerca de R$ 24 milhões em cercamento, construção de rede de galeria pluvial, saneamento básico, iluminação pública com LED e instalação de rede de energia elétrica.


Um documento assinado pelo secretário de Obras, João Verçosa, notifica a Squadro a "intensificar o ritmo visando a recuperação do cronograma e que seja apresentado um novo planejamento sob pena de aplicação das sanções contratuais cabíveis". A empresa rebateu a prefeitura. "Estamos mobilizados com 17 equipamentos e mais de 20 colaboradores, obedecendo a cronologia dos serviços", informou o representante da construtora curitibana, Nelson Augusto Ribas Mancini, em um ofício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Verçosa admitiu que a Cidade Industrial "está atrasada", mas minimizou o impasse. "Notificações são normais. O cronograma realmente está aquém do que esperávamos, mas estamos cobrando rapidez", informou. Além da notificação da quinta-feira, outra foi emitida pelos fiscais municipais no último dia 6. A ordem de serviço foi assinada no final do ano passado, mas os trabalhos efetivamente só começaram em fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada

Veja mais informações na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade