Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
O ano da vacina

Londrinenses avaliam 2021 e esperam dias melhores em 2022

Daniel Muniz/Especial para a Folha de Londrina
30 dez 2021 às 09:05
- Sérgio Ranali/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pode se dizer que 2021 gerou um misto de emoções para os londrinenses. Ainda marcado pela pandemia da Covid-19 que começou em 2020, muitas pessoas perderam a vida para a doença, mas foi em janeiro deste ano que a campanha de vacinação contra o vírus começou na cidade, trazendo de volta um pouco da normalidade do cotidiano e perspectivas positivas para o próximo ano.


No primeiro dia de 2021, Londrina tinha registrado 21.951 casos de Covid-19 e 438 mortes. Atualmente, de acordo com o boletim publicado na terça-feira (28), os números chegaram a 89.137 casos confirmados e 2.323 mortes em decorrência da doença. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em contrapartida, a cidade já aplicou 965.308 doses da vacina contra a Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Manteve contato com a vítima

Homem é preso em Jacarezinho por descumprir medida protetiva contra a irmã


“2021 ainda foi um período de adaptação. A pandemia já não era novidade, então o comércio e a população souberam se adequar à nova realidade”, opinou Lucas Antonio, estudante de direito de 20 anos. “Também foi um ano de superação e a vacina nos trouxe esperança para um 2022 melhor”, completou.

Publicidade


Gabriela Torres, estudante de pedagogia, disse que essa adaptação não foi fácil, mas o balanço do ano foi positivo. “Foi difícil se adequar às aulas a distância na faculdade e não ter contato com colegas e professores, mas também foi um aprendizado.


"Então, mesmo com todas dificuldades a avaliação é positiva”, pontuou ainda a jovem de 22 anos que tem esperanças de dias mais “normais” no próximo ano com o avanço da vacinação.

Publicidade


Para Fernando Luiz da Cunha, empresário de 38 anos, 2021 foi desafiador. “Nós tivemos que nos reinventar e buscar alternativas diante o cenário da pandemia. Foi um ano em que perdemos muitas vidas e passamos a dar mais valor à família”, afirmou.


Na Folha de Londrina, veja mais análises sobre o ano.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade