Cerca de 1 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não compareceu às agências para renovar seu cadastro. O prazo se esgota agora no dia 24 de fevereiro.
As pessoas convocadas para fazer a atualização devem ficar atentas aos prazos, pois o benefício pode ser cortado, caso o recadastramento não seja feito. Caso ocorra a suspensão do dinheiro, o beneficiário terá que esperar que os seus dados sejam atualizados no sistema para poder voltar a receber.
Para fazer o recadastramento, é preciso ir a uma agência bancária com carteira de identidade, motorista ou de trabalho e com o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Os beneficiários foram divididos em três grupos. O primeiro foi convocado em outubro e tem até o dia 24 de fevereiro para comparecer a uma agência. O segundo corresponde aos chamados em novembro, para quem o prazo terminou nesta terça-feira (31). Para o grupo convocado em dezembro, a data final para o recadastramento termina em 28 de fevereiro.
Informações da ABr