Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Só no Brasil

150 mil dirigem após o consumo de bebida alcoólica

Redação Bonde
22 jan 2008 às 15:33

Compartilhar notícia

jovens com idades entre 18 e 24 anos formam o perfil da população que mais ingere bebidas alcoólicas - Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos os dias, 150 mil brasileiros, homens e mulheres, após ingerirem de quatro a cinco doses de bebida alcoólica, dirigem. Esse é o resultado da pesquisa realizada no ano passado pelo Vigitel (Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). Estatísticas como essa levaram o governo federal a editar, nesta segunda-feira, medida provisória que restringe a venda de bebidas alcoólicas em estradas.

O governo também vai encaminhar ao Congresso Nacional, em regime de urgência, projeto de lei que altera o conceito de bebida alcoólica para aquela que contiver 0,5 grau Gay Lussac ou mais de concentração para efeito de propaganda desses produtos. Com isso, entram na classificação as cervejas, os ices, os coolers, a champanhe e o vinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A freqüência de adultos que consumiram nos últimos três meses quatro doses (mulheres) ou cinco doses (homens) de bebidas alcoólicas em um único dia, configurando o consumo abusivo de bebidas alcoólicas, aumentou de 16,1% (IC 15,3 a 16,8%) em 2006 para 17,5% (IC 16,7 % a 18,4%) em 2007 na população geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

O Vigitel também revelou que os jovens com idades entre 18 e 24 anos formam o perfil da população que mais ingere bebidas alcoólicas nas capitais brasileiras. São mais de 22% na soma de homens e mulheres. A partir dos 45 anos de idade, o consumo abusivo de bebidas alcoólicas declina progressivamente até chegar a 5% dos homens e 1% das mulheres com 65 ou mais anos de idade. Em ambos os sexos, a freqüência do consumo abusivo de bebidas alcoólicas pouco varia com o nível de escolaridade das pessoas.

As informações são da Agência Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo