Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Que tal?

2020 do turismo: uma viagem para cada mês do ano

Ansa Brasil
02 jan 2020 às 13:58
Piazza Garibaldi, no centro de Parma, capital italiana da cultura em 2019 - Ansa Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Exposições, festivais, eventos esportivos, shows, vilarejos a serem descobertos: são muitas as razões para arrumar as malas e desbravar o mundo em 2020. Confira abaixo uma lista de destinos para cada mês do ano.

Janeiro

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apaixonados por montanhas têm uma ocasião de ouro para visitar os vales de Fiemme e de Fassa, no Trentino-Alto Ádige, extremo-norte da Itália. Em 26 de janeiro, esses vales dos Alpes italianos recebem a Marcialonga di Fiemme e Fassa, prova de esqui de fundo que percorre um trajeto exuberante de 70 quilômetros, atraindo profissionais e amadores. O percurso atravessa bosques, vilarejos de montanha e picos nevados no coração das Dolomitas. Também é possível percorrer o trajeto com raquetes de neve, aproveitando a paisagem com calma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


Fevereiro

Publicidade


Madri, capital da Espanha, recebe entre 7 e 23 de fevereiro o "Gastrofestival", evento com cursos de culinária, degustações em museus, livrarias e cinemas e jantares preparados por chefs estrelados. O festival é uma ótima ocasião para visitar a capital espanhola e descobrir o Mercado de São Miguel, templo gastronômico da cidade.


Março

Publicidade


Parma, no norte da Itália, é um destino ideal durante todo o ano para quem ama arte, teatro, gastronomia e livros. A cidade é capital italiana da cultura em 2020 e, até dezembro, realizará mais de 400 eventos, entre mostras, espetáculos teatrais, shows e aulas de culinária.


Abril

Publicidade


Flandres, na Bélgica, celebra em 2020 o mestre da pintura flamenga Jan van Eyck (1390-1441) com uma exposição no Museu de Belas Artes de Gent. A mostra ficará em cartaz entre 1º de fevereiro e 30 de abril e contará com obras-primas provenientes de toda a Europa.


Maio

Publicidade


Os Estados Unidos festejam neste ano os quatro séculos da chegada dos "pais peregrinos", os primeiros ingleses protestantes emigrados para a América do Norte, que cruzaram o Atlântico no navio Mayflower. Entre 14 e 19 de maio, o Charlestown Navy Yard, em Boston, recebe o festival "Mayflower Sails 2020", regata histórica que terá uma réplica do navio.


Junho

Publicidade


A cidade croata de Rijeka é uma das capitais europeias da cultura em 2020, sucedendo a italiana Matera, e contará com um intenso calendário de eventos ao longo do ano. A programação inclui uma mostra de obras juvenis de Gustav Klimt (1862-1918).


Julho

Publicidade


A outra capital europeia da cultura em 2020 é Galway, na costa ocidental da Irlanda. Destino concorrido entre jovens e sede de importantes eventos gastronômicos, a cidade realizará entre 13 e 26 de julho o "Arts Festival", que invadirá ruas e praças com espetáculos de teatro, música, dança e exposições.


Agosto


Se você ama viagens longas e ricas em experiências culturais, Pequim celebra seus 600 anos de história com a abertura extraordinária do Jardim de Qianlong, antigo palácio situado dentro da Cidade Proibida e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. A construção abriga quatro pátios e 27 pavilhões e estruturas, cujos interiores permanecem praticamente intactos desde a época imperial.


Setembro


No primeiro fim de semana do mês, o Vale do Loire, na França, organiza passeios gastronômicos pelos vinhedos de Nantes, Angers, Saumur e Blois. Além de descobrir castelos e palácios campestres, os visitantes podem degustar renomados vinhos e produtos locais, em roteiros que duram cerca de três horas.


Outubro


No próximo dia 20 de outubro, Dubai inaugura a primeira Exposição Universal no Oriente Médio, que terá como tema o slogan "Conectando mentes, criando o futuro". A cidade é um dos lugares mais futuristas do mundo e está na vanguarda em termos de arquitetura e novas tecnologias, característica que será reforçada pela Expo 2020. O evento reunirá pavilhões de dezenas de países e atrairá milhares de turistas para Dubai até 10 de abril de 2021.


Novembro


Ravenna, a cidade dos mosaicos e que abriga os restos mortais de Dante Alighieri (1265-1321), recebe entre 6 e 15 de novembro a "Trilogia do Outono", festival que alterna três peças no palco do teatro que carrega o nome do maior poeta italiano.


Dezembro

A Lapônia finlandesa se torna um destino ideal no mês de Natal, com suas renas, paisagens nevadas e a Casa do Papai Noel, situada em Rovaniemi. Outras atrações imperdíveis são excursões em trenós elétricos ou puxados por huskies e uma visita ao Museu Arktikum, dedicado à cultura do Grande Norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade