Um acidente de trânsito causou a morte de sete brasileiros neste domingo em Hikone, noroeste do Japão. As autoridades já identificaram seis dos mortos. De acordo com informações da Globo News, são eles, José Roberto Franco Junior, 21 anos; Rafael Kawakami, 19; Alexsandro Teru Nishioca, 24; Márcio Tamashiro, 32; Gustavo Rosa Belgamin, 19, e Julio César Yugikina, 18 anos.
As vítimas moravam em Owmi, na província de Shiga, a 450 quilômetros a leste do país e trabalhavam em uma fábrica de auto-peças. Eles estariam voltando de uma discoteca a bordo de uma minivan.
A colisão envolveu sete veículos, entre eles dois ônibus e dois caminhões. De acordo com a polícia japonesa, o acidente começou com um engavetamento sem maior gravidade. Um caminhão bateu na minivan e outros dois carros se envolveram no acidente.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
De acordo com informações do Terra, na tentativa de desviar dos veículos acidentados, o motorista de um caminhão, Takehiro Matsuzaki, 39 anos, fez uma manobra brusca e atropelou os brasileiros que conversavam no acostamento. Testemunhas afirmaram que os corpos foram arrastados por cerca de 30 metros.
O motorista do caminhão foi preso. As cinqüenta pessoas que se encontravam nos dois ônibus não sofreram ferimentos. As autoridades brasileiras no Japão não forneceram mais detalhes sobre o acidente, nem informaram se os parentes das vítimas já foram contatados no Brasil. Outros três japoneses também se feriram no acidente.