A cada três dias, um turista brasileiro é furtado em Miami ou Orlando, os principais destinos de passeio e compras da Flórida, segundo o Consulado-Geral do Brasil em Miami. De acordo com o consulado, o índice pode ser ainda maior porque o consulado só é notificado quando os ladrões levam também algum documento das vítimas. Caso contrário, só a polícia local é acionada e dificilmente consegue recuperar as mercadorias levadas.
Os brasileiros viraram alvos constantes dos ladrões porque são facilmente identificados porque fazem compras abundantes e costumam sair das lojas com carregados de sacolas de grife com roupas, brinquedos e eletrônicos. Segundo o consulado, a maioria dos furtos acontece dentro dos outlets, em lojas de departamento, estacionamentos de shopping e até nos hotéis.
Somente nos quatro primeiros meses deste ano, o consulado registrou 44 ocorrências de furto em Miami e Orlando - 35% do total que chegou ao conhecimento das autoridades em 2011. Metade dos brasileiros (49,7%) que vão para os Estados Unidos tem a Flórida como destino, segundo a organização de viagens U.S Travel. (As informações são do Estadão)