O longa de terror "Turistas" só chega ao Brasil em fevereiro, mas já é uma das polêmicas mais discutidasno País, ao menos no Orkut. O site de relacionamentos já tem três comunidades dedicadas ao filme, que mostra um Brasil onde um grupo de turistas estrangeiros é roubado, seqüestrado e submetido à ira de um médico psicopata.
Segundo o G1/globo.com, as comunidades "Boicote ao filme ‘Turistas’" e "‘Turistas’ - sou contra o filme" somam mais de 2.000 membros e discutem as últimas notícias sobre o longa, várias das quais publicadas pelo G1.
Já a comunidade "Turistas (filme)", com mais de 1.600 membros, traz pessoas atacando e em defesa do longa, com tópicos de discussão como, por exemplo, "Para acalmar a ira dos pseudo-patriotas" e "O terror é aqui", além do link para um abaixo-assinado contra a distribuição do longa no Brasil.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
E como toda polêmica tem seu lugar na internet, a última do Orkut é a comunidade "Brigas na comu ‘Turistas’", dedicada a discutir os bate-bocas das outras comunidades que debatem a polêmica.