Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ilha de Samoa

Achado corpo de brasileira que sumiu em tsunami

BBC Brasil
11 out 2009 às 11:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O corpo da brasileira Ana Isabel Pinheiro da Silva, que estava desaparecida em Samoa desde o dia 29 de setembro, quando um tsunami atingiu a região, foi encontrado na última sexta-feira.

A informação foi confirmada neste sábado (10) pela assessoria de imprensa do ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, o corpo da brasileira foi achado na ilha de Upolu, uma das mais atingidas pelo tsunami.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ministério disse à BBC Brasil que características que identificam a brasileira - como arcada dentária e impressões digitais - foram repassada pelo cadastro das pessoas atingida pelo desastre, reunido na Austrália, às autoridades brasileiras, que confirmaram a morte de Ana Isabel. As autoridades brasileiras estão trabalhando agora para repatriar o corpo de Ana Isabel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O último contato de Ana Isabel com a família havia ocorrido por meio de um e-mail enviado no dia 24 de setembro. Ela desapareceu cinco dias depois, quando o tsunami atingiu Samoa.

Publicidade


Desde então, os familiares e amigos da paraibana estavam em contato com embaixadas e consulados, além de hotéis na região, para tentar levantar alguma informação sobre o paradeiro de Ana Isabel.


De acordo com a irmã dela, Risomar Pereira, através de uma amiga de Ana Isabel que mora em Salvador, a família conseguiu um contato na capital samoana, Ápia, e com isso descobriu que ela se encontrava na capital no dia do tsunami.

Publicidade


Há um ano, Ana Isabel, formada em computação, foi estudar inglês na Nova Zelândia e, desde então, tem viajado pela região. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga viajaram para Samoa, no Oceano Pacífico.


"Esta amiga retornou no dia 21 (de setembro) e ela (Ana Isabel) ficou e pediu à amiga para remarcar a passagem de retorno à Nova Zelândia para o dia 9 de outubro", havia dito à BBC Brasil a irmã de Ana Isabel, antes da confirmação da morte da brasileira.


"Antes, ela ia passar por outros lugares", acrescentou Risomar. "Para mim, ela dizia que depois de Samoa iria para a Austrália, outra hora dizia para outra pessoa que iria para a Tailândia, para a amiga dizia que iria para outra ilha, Fiji, acredito. Mas não há nenhuma confirmação de que ela tenha saído ou não de Samoa."

Mais de 140 pessoas morreram vítimas do tsunami nas Ilhas de Samoa, Samoa Americana e Tonga, ocorrido há dez dias. Milhares perderam suas casas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo