Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 130 mortes

Acidente de avião mata presidente polonês; veja vídeo

BBC Brasil
10 abr 2010 às 13:44

Compartilhar notícia

- BBC Brasil-Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente polonês, Lech Kaczynski, morreu neste sábado (10) quando o avião que o transportava se acidentou próximo de um aeroporto na Rússia. O chefe de Estado viajava com a primeira-dama, Maria, e altos oficiais do seu gabinete, incluindo o presidente do Banco Central.

A imprensa russa afirma que a aeronave transportava mais de 130 pessoas e que não houve sobreviventes. O acidente teria ocorrido no momento em que a aeronave tentava pousar em meio à névoa densa, pouco antes das 11h de Moscou (4h em Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O avião, um Tupolev-154, viajava de Varsóvia para a cidade russa de Smolensk, onde as autoridades polonesas participariam de uma cerimônia para lembrar os 70 anos de um massacre de mais de 20 mil prisioneiros de guerra por forças russas na floresta de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local



O governador da província de Smolensk, Sergei Antufiev, declarou na TV russa que o Tupolev-154 atingiu a copa das árvores, caiu no chão e se partiu.


Lech Kaczynski, que exerceu o cargo de prefeito da capital, Varsóvia, por três anos, foi eleito presidente da Polônia em 2005.

O correspondente da BBC em Varsóvia, Adam Easton, disse que o acidente é uma "catástrofe" para os poloneses e informou que, no passado, já houve manifestações a favor da substituição do Tupolev-154 presidencial, um avião concebido nos anos 1960 e capaz de transportar mais de 100 passageiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo