As autoridades peruanas informaram que subiu para 48 o número de mortos no acidente entre um ônibus e um caminhão em uma estrada de Huaral, que fica ao norte de Lima, capital do país, na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com o chefe da polícia de Huaral, Hernan Valdivieso, além dos corpos que já foram retirados, há "12 em local seguro e outros 12 ainda estão dentro do ônibus", disse à mídia do país. Ao todo, seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente.
Na área do acidente, as autoridades organizaram uma força-tarefa para retirar os corpos o mais rápido possível. Cerca de 30 bombeiros, além da polícia nacional e de duas brigadas da Proteção Civil estão atuando no local.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O ônibus da empresa San Martín de Porres colidiu com o caminhão na chamada "Curva do Diabo". Segundo as primeiras informações, o caminhão teve um problema nos freios, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus. Com o impacto, o veículo despencou por cerca de 100 metros de um penhasco, caindo na beira de uma "praia" formada pelo Oceano Pacífico.