Um acidente na BR-277, no Km 42, sentido Paranaguá, entre um caminhão e quatro carros interditou os dois lados da rodovia neste sábado (31) durante várias horas. O acidente aconteceu próximo ao Viaduto dos Padres, bem no meio da Serra do Mar, em direção ao litoral do Paraná. Pelo menos sete pessoas morreram (três delas carbonizadas) e quatro ficaram gravemente feridas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão carregado com soja, que tinha como destino o Porto de Paranaguá, ficou sem freio, perdeu o controle da carreta e atravessou as duas pistas, batendo em outros dois caminhões e em quatro veículos.
O caminhão pegou fogo e provocou a morte de três pessoas que estavam no num mesmo veículo e que ainda não tinham sido identificadas. Segundo a PRF, haviam outras quatro pessoas presas às ferragens embaixo da carreta.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O fluxo de veículos no sábado era considerado normal pela PRF. No sentido Curitiba, o movimento era de 200 a 300 veículos por hora e no sentido Paranaguá, 600 por hora.
Por volta do meio-dia formou-se uma fila de cerca de dez quilômetros na pista de descida. No fim da tarde, em razão dos trabalhos de limpeza feito por tratores e escavadeiras, apenas a pista de subida estava parcialmente interditada.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Paranaguá e os feridos conduzidos a Curitiba.