Vinte e sete pessoas morreram, vítimas de dois acidentes seguidos na BR 282, em Santa Catarina, que envolveram um ônibus de passageiros e três carretas, na noite desta terça-feira (09). Dezenove vítimas fatais foram identificadas. Outras 87 ficaram feridas. Militares, bombeiros e voluntários trabalharam nos destroços para remover mortos e feridos.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h30, perto de Descanso, quando um ônibus de Chapecó, com 40 passageiros, bateu em uma carreta, que fazia uma ultrapassagem na curva. O ônibus e a carreta, então, atingiram um outro caminhão. Os três caíram em uma ribanceira.
O segundo acidente aconteceu duas horas depois, quando uma outra carreta colidiu com veículos parados na rodovia em função do primeiro acidente, inclusive as equipes de resgate. Morreram no local: um policial, um radialista e um cinegrafista. Os feridos foram levados para hospitais da região.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Já foram identificados:
Adelar Besutti, Carlos Francosi, Claudimir Spagnolo, Clovis José Fluck, Edinei Angelo Roth, Elisandra Lucotti, Elio Moss, Evanir de Fátima Becker, Evandro Luiz Troian, Gilmar da Costa, Ilvanio Marcos Sehnem, Leonir Francisco Bagatini, Lorena Martelo Corso, Marinalda Girometto, Nestor Jorge Dalpian, João Aldino Ludwig, José Evaldir Ferreira Zuce, Roberto Inacio Borgheti, e Valdik Lucas Rupolo.