Um tribunal indiano condenou à morte quatro homens por estupro e assassinato de uma estudante de 23 anos em Nova Délhi. O ataque contra a jovem aconteceu em dezembro quando ela foi violada sexualmente com uma barra de metal e estuprada repetidamente em um ônibus. O incidente a deixou com graves ferimentos internos e a estudante morreu duas semanas depois.
Três dias após declarar os homens culpados de assassinato, estupro, sequestro e outras acusações, o juiz Yogesh Khanna disse que eles devem ser enforcados pelos crimes. Segundo o magistrado, os delitos "chocaram a consciência coletiva" da Índia.
"Nestes tempos em que crimes contra mulheres estão aumentando, os tribunais não devem ignorar um crime tão horrível", disse. "Não pode haver qualquer tolerância".
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Como em todas as sentenças de morte, a ordem de Khanna deve ser confirmada por um tribunal de apelação. Os homens podem entrar com um processo de apelação ao Supremo Tribunal da Índia e pedir ao presidente por perdão. Fonte: Associated Press.