O adolescente R.A.N., 16, acusado de envolvimento no assassinato do fotógrafo da revista "Época" Luiz Antônio da Costa, 36, foi localizado nesta terça-feira. O crime ocorreu no dia 23 de julho em frente ao terreno da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, ocupado por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Com antecedentes criminais, o rapaz teria hoje uma audiência na Vara da Infância e Juventude de São Bernardo em processo sobre um roubo ocorrido em agosto do ano passado. O advogado do acusado teria se antecipado em apresentá-lo à polícia.
O adolescente foi levado para depoimento na Delegacia Seccional da cidade, onde chegou por volta das 15h15.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A polícia anunciou ter identificado R.A.N. no último dia 1º. Durante uma busca, equipes chegaram até a casa onde o rapaz moraria. O local, porém, estava vazio.
De acordo com a Polícia Civil, R.A.N. tem antecedentes por tráfico de drogas - em janeiro do ano passado - e por roubo - em agosto do ano passado.
Morador de uma favela próxima ao acampamento dos sem-teto, o adolescente era o último acusado de envolvimento no crime a ser localizado.
Após depoimento à Polícia Civil, ele será novamente encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, que deverá decidir o futuro do rapaz.
Informações da Folha Online