>>Atualizada às 18h
Um pequeno avião bateu, por volta das 16 horas desta quarta-feira (11), em um prédio no Upper East Side, na ilha de Manhattan, em Nova York, informou a rede de TV americana CNN.
Autoridades da Administração Federal de Aviação americana disseram que não é possível determinar se se trata de um pequeno avião ou de um helicóptero, mas, segundo a agência de notícias Reuters, o Corpo de Bombeiros de Nova York identificou a aeronave como sendo um helicóptero.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
As imagens feitas no local mostram alguns andares do edifício, localizado entre a rua 72 Leste e a Avenida York, em chamas. A emissora de TV americana Fox News divulgou que pelo menos duas pessoas teriam morrido e que haveria pessoas presas no edifício.
Também não se sabe ainda se o choque foi acidental, mas uma fonte do FBI (polícia federal americana) disse à BBC que não há indicação de que tenha sido um atentado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu na altura do vigésimo andar do prédio, que, segundo a agência Associated Press, é um luxuoso complexo residencial de 50 andares.
Já houve muitos acidentes envolvendo helicópteros na área de Manhattan.
O correspondente da BBC em Nova York Guto Harri informa que o incidente causou caos na cidade, com grande movimentação de caminhões de bombeiros, veículos policiais e ambulâncias nas imediações do prédio atingido.
Por volta das 17 horas, as Forças Armadas americanas ordenaram que seus caças-bombardeio sobrevoassem por precaução várias cidades do país, depois do acidente com um pequeno avião que bateu contra uma torre de Nova York, informou o chefe do Comando Norte.
>> Mais informações a qualquer momento.