O caos aéreo parece não ter fim. Os passageiros do aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos, Região Metropolitana), enfrentam mais um dia de atrasos e filas. O nevoeiro mais uma vez interrompeu as operações no local. Aviões não puderam decolar entre as 22h22 desta segunda-feira (02)até as 5h04 desta terça-feira (03). Os pousos foram retomados às 6h44.
A espera atinge vôos domésticos e internacionais. Até as 8h, os atrasos afetaram 72 vôos --37 chegadas e 35 partidas. Do total de pousos atrasados, 13 vôos foram desviados para outros aeroportos --sete para o Tom Jobim (Rio), três para Viracopos (Campinas - 95 km a noroeste de São Paulo) e três para Congonhas (zona sul de São Paulo).
Passageiros de um vôo da TAM que deveria ter decolado às 20h45 para Fortaleza (CE) protestaram. Cerca de 70 passageiros se recusaram a deixar a aeronave. Eles queriam a confirmação da nova data da viagem.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Os órgãos de defesa do consumidor orientam aos passageiros a buscar informações antes de sair de casa e, em caso de atrasos, procurar por seus direitos. Reclamações formais também podem ser feitas por escrito na companhia aérea ou nos postos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nos aeroportos.
As operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), também estão suspensas na manhã desta terça.