Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Empresas aéreas

Agência orienta consumidores a recorrer ao Procon

Simone Albieri - Bonde
24 dez 2006 às 11:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, orientou neste sábado (23) os consumidores que se sentirem lesados pelas empresas aéreas devido a atrasos e cancelamentos de vôo a procurar o Procon. Segundo ele, a função da Anac é registrar as queixas, fiscalizar as empresas e aplicar multas, em caso de falhas das companhias aéreas.

"Os consumidores devem procurar o Procon. O Brasil tem uma das melhores leis de defesa do consumidor do mundo. Ele deve, sim, procurar o Procon para fazer as queixas. Anac vai verificar os erros e encaminhar esses consumidores aos órgãos de defesa", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Zuanazzi afirmou, segundo informações da Agência Brasil, que a prioridade da agência é controlar a situação dos vôos. "Não adiante nada eu fazer bravata, dizer que vou processar e não resolver o problema das pessoas no aeroporto. Melhor coisa que podemos fazer pelo consumidor no momento é resolver o problema no aeroporto", acrescentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo