O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, anunciou nesta segunda-feira que o Governo vai liberar R$ 180 mil para o término das obras da agroindústria da Cooperativa dos Assentamentos do Pontal do Paranapanema (Cocamp).
Ele visitou os acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Teodoro Sampaio, região do Pontal, e reiterou o esforço do Governo de promover os assentamentos. Segundo ele, cerca de 100 mil hectares serão postos à disposição dos trabalhadores rurais sem terra.
Pela manhã, Rosseto participou das comemorações dos 13 anos de ocupação na região do Pontal. À tarde, o presidente nacional do PT, José Genoíno, também visitou o Pontal para mostrar apoio ao líder do movimento, José Rainha, que cumpre prisão preventiva desde sexta-feira.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Neste domingo, o Diretório Nacional do PT aprovou uma moção contra a prisão de Rainha. O MST vai pedir à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo o afastamento do juiz Athis de Araújo, que decretou a prisão de Rainha. Segundo Gilmar Mauro, um dos coordenadores do MST, a prisão do líder do Pontal do Paranapanema é perseguição política.