Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

No Paquistão

Airbus com 152 pessoas a bordo cai; não há sobreviventes

BBC Brasil
28 jul 2010 às 10:57

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Um avião caiu nesta quarta-feira (28) nas colinas ao norte da capital paquistanesa, Islamabad, matando todas as 152 pessoas a bordo.

O avião da empresa Airblue ia de Karachi para Islamabad quando caiu nas colinas de Margalla.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Imagens da televisão paquistanesa mostraram chamas e fumaça em um monte coberto de neblina, e helicópteros sobrevoando a área.


Chovia forte no momento do acidente. Mas ainda não se sabe o que provocou o acidente.


O avião, um Airbus A321, levava 146 passageiros e seis tripulantes a bordo.


A aeronave teria saído de Karachi às 7h50 do horário local (23h50 na hora de Brasília), e perdido contato com a torre minutos antes da prevista aterrisagem, segundo autoridades.


Sem sobreviventes


Uma enorme operação de resgate foi acionada, e as autoridades disseram que não há sobreviventes.


O ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, chegou a anunciar que cinco sobreviventes haviam sido levados para um hospital, mas as autoridades locais depois negaram a informação.


Imagens da TV local mostraram pedaços de metal retorcido pendurados em árvores no local da queda.


Autoridades disseram que o resgate foi prejudicado pelas condições do local, numa área montanhosa sem acesso por terra.


"O avião está totalmente destruído, com pedaços e partes espalhados em uma longa distância. Alguns pedaços do avião ainda estão queimando", disse o jornalista Sabur Ali Sayed, da TV Express 24/7.


Mau tempo


Islamabad vem sofrendo más condições climáticas nos últimos dias, com o céu bastante encoberto.


O porta-voz da Airblue, Raheel Ahmed, afirmou que a queda do avião é "um incidente extremamente trágico", acrescentando que foi aberta uma investigação para apurar as causas.


O correspondente da BBC em Islamabad Haroon Raashid disse que o avião estava voando baixo sobre a capital.


"Eu fiquei surpreso de ver o avião, porque a área onde eu moro é uma zona com sobrevoo proibido, por ser próxima a alguns dos mais importantes edifícios oficiais de Islamabad, incluindo o Palácio Presidencial e o Parlamento", disse.


Uma testemunha disse ao canal de televisão paquistanês ARY que estava passeando com a família nas colinas quando viu o avião, que parecia instável no ar.


"O avião havia perdido o equilíbrio e aí vimos que estava caindo", disse Saqlain Altaf, que também ouviu o momento em que a aeronave bateu no chão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Uma autoridade do Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, disse que dezenas de parentes dos passageiros foram ao local buscando desesperadamente informações.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas