Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Qaeda ameaça fazer atentados nos EUA

Redação Folha de Londrina
30 mai 2007 às 20:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (30), a rede Al Qaeda ameaçou realizar novos atentados nos Estados Unidos que farão os americanos ''esquecerem os horrores de 11 de Setembro'', caso o governo de Washington não retire as tropas das ''terras do islã'' (países muçulmanos).

A notícia, vista com atenção pelos Estados Unidos, deve ganhar um tom ainda pior caso seja confirmado que a nova ameaça, divulgada em um vídeo postado na internet, foi feita pelo americano Adam Gadahn, que atua como porta-voz da rede e é acusado em seu país de traição, segundo a rede de TV Al Jazeera (Qatar).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No vídeo, o homem que seria Gadahn aparece de barba e vestindo um turbante, e exige que os EUA retirem seus ''soldados e espiões'' dos países muçulmanos, assim como deixe de apoiar ''moral, militar e economicamente'' Israel.
O porta-voz disse ainda que o governo de George W. Bush deve também proibir as viagens de cidadãos americanos aos ''territórios ocupados palestinos'', libertar os prisioneiros muçulmanos e parar de apoiar os governos ''apóstatas'' de países islâmicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil

Imagem de destaque
Impostos

Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas


''Você e seu povo verão o que é esquecer o 11 de Setembro, o Afeganistão e o Iraque, além da lição da Virgínia'', disse Gadahn, referindo-se ao massacre no Instituto Politécnico da Virgínia, ocorrido em abril, que matou 32 pessoas, no pior ataque a um universidade dos EUA.

''Se apenas um soldado ou espião permaneceram na terra do islã, será suficiente para que continuemos nossa jihad contra seu país e seu povo'', acrescentou o porta-voz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo