Mundo

Al-Qaeda critica muçulmanos por não apoiarem rebelião

31 dez 1969 às 21:33

O número dois da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, criticou os muçulmanos por não apoiarem a insurreição no Iraque, e exigiu que se unam aos mujahedines que lutam contra os americanos, em uma mensagem de áudio divulgada na internet.

O lugar-tenente de Osama Bin Laden também criticou o grupo radical palestino Hamas por sua disposição a estudar um acordo de paz com Israel.


"Peço à nação muçulmana que tema a pergunta que Alá fará sobre seu fracasso na hora de apoiar seus irmãos mujahedines, em particular no Iraque", disse Zawahiri em uma mensagem de duas horas e meia, em resposta a dezenas de perguntas feitas à Al-Qaeda em um fórum na internet.


"Peço a não negar homens nem dinheiro, que são os pilares da guerra", acrescentou.

O número dois da organização terrorista fez uma convocação aos muçulmanos para que a insurreição no Iraque contra as forças americanas e o governo de Bagdá dê frutos. "Exorto a todos os muçulmanos que se apresentem nos campos de batalha da jihad (guerra santa), particularmente no Iraque", disse Zawahiri.


Continue lendo