Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Temporal

Alagamentos fecham maternidade no RJ

Redação - Folha News
28 abr 2005 às 11:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta quinta-feira (28) o fechamento definitivo da Maternidade Leila Diniz, em Curicica, Jacarepaguá, devido aos freqüentes alagamentos nas instalações da unidade. Em nota, a prefeitura diz que a unidade interrompeu os atendimentos há uma semana por causa de uma inundação provocada pelo temporal que atingiu a cidade.

Uma ambulância está preparada para transferir pacientes da unidade Leila Diniz para outras maternidades da prefeitura. Os funcionários que trabalham na unidade também reforçarão o atendimento nas maternidades municipais próximas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda segundo a secretaria, a decisão do fechamento deve-se ao fato de a maternidade funcionar em um terreno mais baixo do que o nível da rua, aumentando os riscos de inundação. Esses problemas agravaram-se após o surgimento de uma comunidade nos fundos do prédio da unidade, o que comprometeu o sistema de drenagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Dia Mundial da Saúde: campanha defende bem-estar materno e neonatal

Imagem de destaque
Líder em publicações

Desafio do Brasil é transformar IA em aplicações de uso comercial

Imagem de destaque
Taxação

Lei da Reciprocidade Comercial é aprovada pela Câmara e texto vai a sanção

Imagem de destaque
Léo Índio

Moraes determina prisão de sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo