Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Alerta

Alta de apenas 2 graus provocaria degelo na Groenlândia

AFP
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Michael Kappeler/AFP
siga o Bonde no Google News!

Um aumento inferior a dois graus Celsius na temperatura global bastaria para provocar o derretimento da camada de gelo da Groenlândia, advertiu nesta quinta-feira (27) a organização WWF, que pede uma ação urgente.

"Os cientistas sugerem agora que um aquecimento de menos de dois graus Celsius poderia ser suficiente para provocar o derretimento da camada de gelo da Groenlândia", assinala a World Wildlife Fund (WWF) em um comunicado divulgado em Genebra.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Como conseqüência, o nível do mar se elevaria em vários metros, ameaçando dezenas de milhões de pessoas no mundo", que vivem nas regiões costeiras, destaca o documento.


Segundo a WWF, com o degelo da Groenlândia o nível do mar subiria até sete metros, com um impacto devastador para o resto do planeta.


WWF pede aos governos que se reunirão na Polônia, a partir da próxima segunda-feira, em uma conferência internacional patrocinada pela ONU, que "desenvolvam um texto de negociação forte para um novo tratado climático".

Cadastre-se em nossa newsletter

Kim Carstensen, responsável da Iniciativa Climática Global da WWF, disse que os "dirigentes políticos não podem desperdiçar um só segundo adiando estratégias", diante deste desafio urgente.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas