Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos 21 anos

Americana é a mais jovem a fazer transplante de rosto

Agência Ansa
17 ago 2018 às 15:02

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A jovem Katie Stubblefield, de 22 anos, tornou-se a pessoa mais nova a receber um transplante de rosto nos Estados Unidos, após tentar suicídio aos 18 anos com um tiro na cabeça. A história da garota é capa da revista "National Geografic" do próximo mês de setembro. De acordo com a publicação, a cirurgia foi realizada quando Katie tinha 21 anos na Cleveland Clinic. A jornalista Joanna Connors e fotógrafos acompanharam os preparativos do procedimento que teve duração de cerca de 31 horas.

A jovem foi escolhida para fazer o tratamento por causa de sua idade e dos ferimentos que sofrera. O rosto transplantado era de Adrea Schneider, de 31 anos, morta em decorrência de uma overdose de drogas no ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O médico responsável pela operação é Frank Papay. Como a cirurgia ainda é tida como experimental, ela não conta com a cobertura das seguradoras norte-americanas. Desta forma, a cirurgia de Katie teve que ser financiada pelo Instituto de Medicina Regenerativa das Forças Armadas, que busca melhorar o tratamento de militares feridos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


Segundo a família de Katie, a garota tentou se matar após sofrer problemas emocionais. Na ocasião, ela havia mudado de cidade por duas vezes, terminado um relacionamento, além de ter diagnosticado um problema crônico gastrointestinal. A tentativa de suicídio destruiu boa parte do rosto de Katie, incluindo o maxilar, nariz e parte da testa. Além disso, a adolescente teve danos cerebrais e nos olhos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo