A aprovação do desempenho do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, continua em 65%, mas os americanos consideram que sua administração econômica é deficiente, segundo uma pesquisa feita pela revista Newsweek.
Apesar da queda de seis pontos no índice de aprovação do presidente durante as últimas três semanas, Bush continua se beneficiando de um alto apoio às medidas adotadas para a prevenção de ataques terroristas no país (74%) e à maneira como conduziu a crise com o Iraque (69%).
Porém, o número de entrevistados que desaprova a administração do presidente subiu de 23% para 26%. Além disso, o apoio cai para metade quando a avaliação é feita sobre os assuntos nacionais, como a economia (45%), a política de impostos (47%) e o sistema de saúde (39%).
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
O apoio à ação militar no Iraque também caiu em relação à última pesquisa da revista, com apenas 46% dos entrevistados favoráveis a uma permanência das tropas americanas no Iraque.
Um total de 51% dos americanos apoiariam a reeleição do presidente Bush, enquanto 38% se pronunciaram contra esta possibilidade.