Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Qualidade

ANP lança cartilha sobre venda de diesel-biodiesel

Redação Bonde
25 mar 2007 às 17:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançará nesta segunda-feira (26) uma versão atualizada da Cartilha dos Postos de Revenda, que introduz normas para comercialização da mistura diesel-biodiesel (B2), obrigatória em todo o país a partir de janeiro de 2008. As informações são da Agência Brasil.

O coordenador de Fiscalização do Abastecimento da ANP, Fernando Martins, informou que os postos deverão tomar cuidado com a publicidade sobre a venda da mistura. "Ao dar publicidade, eles têm que efetivamente estar com o produto dentro das especificações da Agência. Se só comercializarem esse produto, ele tem que estar em um tanque segregado. Algumas providências devem ser adotadas, além do cuidado em relação à comercialização", advertiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Martins, a nova Cartilha também instrui sobre os procedimentos de testes de qualidade dos produtos – o que a publicação anterior não contemplava. Com a nova versão, acrescentou, a Agência quer ampliar o nível de informações sobre prevenção e alerta para os revendedores de combustíveis e sobre todos os procedimentos que eles deveriam adotar, de acordo com a legislação e regulamentos em vigor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro

O coordenador também informou que se o consumidor desconfiar da adequação do produto ao abastecer seu carro, deve igualmente comunicar o fato à ANP.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade