Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Qualidade

ANP lança cartilha sobre venda de diesel-biodiesel

Redação Bonde
25 mar 2007 às 17:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançará nesta segunda-feira (26) uma versão atualizada da Cartilha dos Postos de Revenda, que introduz normas para comercialização da mistura diesel-biodiesel (B2), obrigatória em todo o país a partir de janeiro de 2008. As informações são da Agência Brasil.

O coordenador de Fiscalização do Abastecimento da ANP, Fernando Martins, informou que os postos deverão tomar cuidado com a publicidade sobre a venda da mistura. "Ao dar publicidade, eles têm que efetivamente estar com o produto dentro das especificações da Agência. Se só comercializarem esse produto, ele tem que estar em um tanque segregado. Algumas providências devem ser adotadas, além do cuidado em relação à comercialização", advertiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Martins, a nova Cartilha também instrui sobre os procedimentos de testes de qualidade dos produtos – o que a publicação anterior não contemplava. Com a nova versão, acrescentou, a Agência quer ampliar o nível de informações sobre prevenção e alerta para os revendedores de combustíveis e sobre todos os procedimentos que eles deveriam adotar, de acordo com a legislação e regulamentos em vigor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estratégia de redução de danos

Países adotam vapes para reduzir uso do cigarro, mas não há consenso científico sobre estratégia

Imagem de destaque
Anúncio nesta segunda

Donald Trump anuncia J.D. Vance como vice na disputa pela Casa Branca

Imagem de destaque
Como a facada

Aliados de Lula receiam fortalecimento da direita, e bolsonaristas tentam explorar atentado a Trump

Imagem de destaque
Mais vendida

Fuzil usado em atentado contra Trump é eficaz a longas distâncias e tem venda legal no Brasil e nos EUA

O coordenador também informou que se o consumidor desconfiar da adequação do produto ao abastecer seu carro, deve igualmente comunicar o fato à ANP.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade