Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
EUA

Após 8 anos, estátua da Liberdade reabre ao público

Agência Estado
04 jul 2009 às 15:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A coroa da Estátua da Liberdade, em Nova York, foi reaberta ao público neste sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos. O acesso de visitantes à coroa não era permitido desde 2001, depois dos atentados terroristas às Torres Gêmeas.

A base do monumento, o pedestal e o deque de observação externo haviam sido reabertos em 2004, mas a coroa continuava fechada. Agora, 30 pessoas por hora poderão visitar o local. Cerca de 14,5 mil bilhetes para visitação da coroa até o fim de agosto já foram vendidos. Os ingressos para o fim de semana de 4 de julho acabaram em poucas horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os primeiros visitantes em quase oito anos à coroa estava Aaron Weisinger, de 26 anos, que aproveitou a ocasião para surpreender a namorada, Érica Breder, de 25 anos, ao se ajoelhar e pedi-la em casamento enquanto outros oito visitantes admiravam a vista.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


"Acho que a Estátua da Liberdade representa união global, um sinal de que o nosso mundo deve se unificar", afirmou Bárbara McLean, turista de Atlanta, depois de subir o total de 354 degraus até a coroa.


O Serviço do Parque Nacional afirma que a coroa havia sido fechada porque, no caso de uma emergência, os visitantes não poderiam ser retirados do local pela estreita escadaria com segurança. Segundo Darren Boch, porta-voz do parque, alguns turistas sofriam com exaustão, falta de ar, ataques de pânico, claustrofobia e medo de altura. Agora, novos corrimãos foram instalados para ajudar na subida.

A estátua, que tem 93 metros de altura, foi construída para celebrar o centenário da Declaração de Independência dos EUA, comemorado em 1876. As informações são da Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo