Jennifer Mee, de 15 anos, a jovem americana que soluçava há cinco semanas, finalmente sentiu-se aliviada nesta semana ao parar de soluçar. Mesmo após procurar vários médicos (de especialidades diferentes) e de tentar todas as receitas capazes de fazer uma pessoa parar de soluçar, Jennifer continuava soluçando. Ela soluçou por cinco smanas - até que a crise finalmente parou.
O caso de Jennifer chamou a atenção de todo o mundo há duas semanas, quando sua mãe resolveu revelar seu problema à imprensa na esperança de conseguir um tratamento eficaz para a filha.
A jovem de St. Petersburg, Flórida, disse que seu soluço parou de repente, por volta das 17 horas da última quarta-feira (28). Até agora ninguém sabe o que provocou o fim do soluço. Jennifer começou a soluçar no dia 23 de janeiro, com uma freqüência de 50 soluços por minuto, que só paravam enquanto ela dormia.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA, soluços podem ter diversar origens, de comidas apimentadas até stress, e eles podem começar sem razão alguma. O soluço é causado por contrações involuntárias do músculo diafragma, que faz com que as cordas vocais se fechem brevemente, causando o som característico.