Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TAM Express e IML

Após visitas Nelson Jobim promete ações

Agência Brasil
28 jul 2007 às 09:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, visitou nesta sexta (27) o Aeroporto de Congonhas e o local do acidente com o Airbus A320 da empresa aérea TAM, que colidiu com o prédio do terminal de cargas da TAM Express na semana passada. Jobim foi também ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhar o trabalho de identificação de um dos corpos.

"O único registro que posso fazer nesse momento sobre isso é uma imensa lamentação. Quero dizer a vocês que é rigorosamente impactante, para não dizer horroroso. E isso não demanda palavras, mas ações", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vistoria de Jobim começou pela pista principal do aeroporto, que está fechada desde o dia do acidente para a realização de perícia da Polícia Federal. Depois, o ministro atravessou a Avenida Washington Luis até o local do acidente. Subiu em uma escada dos bombeiros para ter uma visão de toda área atingida pela aeronave e depois seguiu para o IML.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'

Imagem de destaque
Maturidade de veteranas

Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL

Imagem de destaque
Contínua dispersão geográfica

OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global

Imagem de destaque
Perigo

Curiosos ficam próximos de lava de vulcão na Islândia e polícia é acionada


Jobim disse que será realizada uma reunião do Conselho de Aviação Civil (Conac), às 12 horas da segunda-feira (30), no Ministério da Defesa. "É necessário extinguir Congonhas como centro de distribuição de escalas. Ou seja, Congonhas (deve) voltar a ser um aeroporto de vôos diretos, e não de escalas e conexões", afirmou o ministro.

À imprensa, ele disse que não fará nenhuma manifestação sobre o acidente, porque ainda é objeto de investigações. "Não vamos dar uma resposta irresponsável".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo