Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Álcool e drogas

Apucarana inaugura centro para tratamento de dependentes

Heloísa Prado - Bonde
08 ago 2006 às 20:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Será inaugurado nesta sexta-feira (11), o Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps-AD) Dr. César Guerzoni, na cidade de Apucarana (PR). A estrutura física oferecerá quatro consultórios, uma sala administrativa, sala de recepção, um refeitório, quatro leitos para atendimentos de rotina (não para internamento), duas salas para oficinas ocupacionais, uma cozinha, cinco banheiros e farmácia básica de medicamentos. Além disso, há uma área nos fundos do imóvel, onde serão realizadas atividades de terapia envolvendo o trabalho com hortaliças.

Mensalmente o Governo Federal repassará ao município cerca de R$30 mil para fazer frente às despesas de remuneração dos profissionais, manutenção do espaço e deslocamentos diversos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atendimento será gratuito e o espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. O quadro de profissionais será inicialmente composto por um médico psiquiatra, um médico clínico geral, dois psicólogos, um assistente social, um pedagogo, três auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, um artesão e um serviço gerais.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


A grande vantagem do Caps é que o tratamento não tira a pessoa do convívio familiar e social. Não haverá internamento com pernoite, por exemplo. Assim, o atendimento da entidade se dará em diferentes modalidades apenas durante o seu horário de funcionamento, de acordo com a avaliação da equipe de profissionais, o projeto terapêutico do paciente poderá variar entre apenas a consulta, tratamento semi-intesivo (freqüência às oficinas duas a três vezes por semana ou em meio período) até ao tratamento intensivo (presença todos os dias da semana – das 8 às 18 horas).


Diferente do Caps de Cambira, que atende todos os municípios de abrangência da 16ª Regional de Saúde, o Caps de Apucarana será exclusivo para o município. A capacidade inicial para consultas é de 45 ao dia e de tratamento diário (semi ou intensivo, juntos) é de no máximo 40 pessoas.

O espaço vai funcionar na Rua Érico Veríssimo, 127, junto ao Centro de Promoção Humana São Benedito (Cephusb). Outras informações sobre o Caps-AD de Apucarana podem ser obtidas pelo 3422-5888, junto ao Departamento de Psicologia, com a coordenadora da entidade, psicóloga Daniela de Souza Carraro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo