O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, afirmou nesta segunda-feira ter acolhido "com grande satisfação" a adoção pelo governo israelense do novo plano de paz internacional, mas lamentou as reservas manifestadas pelo Estado de Israel.
No domingo, o gabinete israelense votou a favor da proposta de paz, pavimentando o caminho para uma série de medidas que levariam à criação de um estados palestino independente dentro de três anos, segundo informou a CNN.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A decisão de 12 votos contra 7 e quatro abstenções representa pela primeira vez que um governo israelense aceita formalmente o princípio de um estado palestino soberano.