O arcebispo de Aparecisa, Dom Raymundo Damasceno, estima que 350 mil pessoas visitarão a cidade no fim de semana do feriado de Nossa Senhora. Entusiasmado com o aumento do número de romeiros após a vista do Papa Bento XVI, o religioso prevê um recorde em 2007.
O arcebispo disse ao G1 que o número de peregrinos em setembro também foi recorde. "No último mês tivemos 1,3 milhão. Isso nunca aconteceu antes. Sem dúvida, a vista do Papa fez com que Aparecida ficasse conhecida internacionalmente. O Santuário sempre foi bastante conhecido no Brasil, mas agora aumentou também o número de romeiros da América Latina".
Nesta sexta-feira (12) Dom Raymundo foi o responsável pela principal missa em homenagem a Nossa Senhora, que aconteceu às 10h. Durante o encontro, ele abordou a importância da vida. O tema proposto para o dia foi o tema da vida como dom de Deus. Segundo o sacerdote, a vida é sagrada e, portanto, deve ser acolhida, defendida por todos. "Hoje temos tantos acidentes, tantas mortes. Onde está o valor da vida? A sacralidade?", questionou.