O ator Arnold Schwarzenegger, 56, anunciou na última quarta-feira que vai concorrer à eleição do governo da Califórnia (EUA).
O astro da série "Exterminador do Futuro" afirmou que foi difícil tomar a decisão sobre a candidatura. No último dia 30, Schwarznegger havia anunciado que não iria mais concorrer ao cargo. Ao que tudo indica, ele pensou melhor e mudou de idéia.
Schwarzenegger tem o apoio de grandes nomes do Partido Republicano, como George Bush, pai do atual presidente dos Estados Unidos, e Gerald Ford. A disputa será numa eleição especial, convocada para outubro, porque o atual governador Gray Davis deixou a Califórnia num dos piores déficits da história.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Os eleitores votarão sim ou não para a permanência de Davis no poder e, caso ele seja destituído, escolher o sucessor. Schwarzenegger deverá enfrentar adversários pouco convencionais, como o magnata da pornografia Larry Flynt.
Havia boatos de que Schwarznegger desistiria da candidatura por causa de sua mulher, Maria Shriver, que pertence ao clã dos Kennedy. O ator negou os boatos e disse que a mulher o ajudou a tomar a decisão.
Com apenas US$ 3.500 e 65 assinaturas, qualquer morador da Califórnia pode ser candidato. A atriz pornô Mary Carey concorre para "trazer felicidade para as ruas". A modelo Angelyne quer ser governadora para resolver o problema das contruções à beira de estrada, que causaram danos ao seu Corvette rosa.