Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inusitado

Asteroide gigante que passará perto da Terra se parece com máscara facial

Folhapress
24 abr 2020 às 11:08
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um asteroide que deve passar próximo ao planeta Terra na próxima quarta-feira (29) tem um formato que lembra o de uma máscara facial, usada para evitar o contágio do novo coronavírus.

Ele foi fotografado pelos funcionários do Observatório Arecibo, em Porto Rico, que acompanham a órbita dele. "Como todos estamos pensando no Covid-19, esses recursos [do asteroide] fazem com que ele lembre uma máscara", diz Anne Virkki, chefe do radar do observatório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com aproximadamente 1,9 km de largura, o asteroide é chamado de 52768 (OR2) e foi descoberto pela primeira vez em 1998, segundo a CNN. Ele passará a 3.908.791 milhas de distância da Terra, movendo-se a 19.461 milhas por hora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
R$ 5,5 milhões

Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets


Ver essa foto no Instagram

Recently team radar got some interesting images from an observation. As Dr. Virkki tried to explain that a mask did not have much use in this case, Greg just wanted to be a part of things. #wearamask #asteroid #puertorico #friday #nasa #fridayvibes #datadreams #greg #minicomic #comics #mascot #science

Uma publicação compartilhada por Arecibo Observatory (@areciboobservatory) em

Durante a pandemia, os cientistas do Observatório Arecibo mantêm suas observações pela defesa planetária. Respeitando o distanciamento social, eles limitaram o número de cientistas e operadores de radar nas instalações e usam máscaras durante as observações. Eles afirmam que em 2079 o mesmo asteroide passará cerca de 3,5 vezes mais próximo da Terra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade