Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Haja paciência!

Atrasos continuam nos principais aeroportos

Redação - Bonde
21 dez 2006 às 10:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O início da manhã desta quinta-feira (21) foi mais um dia de atrasos nos vôos dos principais aeroportos do país. Conforme informações preliminares da Infraero, grande parte dos vôos programados para pousar e decolar no aeroporto de Congonhas (SP) sofreram atrasos; em dois pelos menos foram mais de três horas.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o problema é reflexo do período em que o terminal permaneceu fechado --cerca de 50 minutos-- na noite de quarta-feira (20), devido ao mau tempo. Por causa dos ventos, o sentido das pistas chegaram a ser invertidos três vezes. Em pleno horário de pico, os atrasos eram de duas horas em média.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como em outras vezes em que ocorreram atrasos nos vôos, os passageiros se revoltaram com a demora e as longas filas. Houve muito bate-boca com funcionários das companhias aéreas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


Uma atendente da TAM chegou a chamar a polícia porque havia sido agredida.

Publicidade


Comissão da Câmara culpa Waldir Pires e Luiz Carlos Bueno pelo caos aéreo


O relatório da comissão da Câmara que acompanha a crise do setor aéreo indica o ministro da Defesa, Waldir Pires, e o comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, como culpados por má gestão do sistema. O relator, deputado Carlos William (PTC-MG), sugeriu que os dois sejam demitidos.

Publicidade


"Faltou tudo: melhor planejamento, capacidade de gerenciamento, equipamento e pessoal. A única coisa que não faltou foi dinheiro. Portanto, indico como responsável principal o comando da Aeronáutica", disse o relator, em entrevista antes do início da audiência que se realiza neste momento.


"A questão não é política, é gerencial. A responsabilidade não é do presidente da República, mas o presidente pode começar a resolver o problema do caos aéreo dando de presente de Natal à população a demissão imediata do comandante da Aeronáutica e do ministro da Defesa", afirmou o relator.

Publicidade


Alguns deputados presentes à reunião reclamaram que Carlos William não deveria ter pedido a cabeça do ministro e do comandante, mas ele ponderou que não incluiu tal recomendação no relatório.


Nesse momento, os deputados da comissão estão discutindo se votam o relatório ainda hoje. Se não o fizerem, ficará para o ano que vem.

Com informações da Folha Online e Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo