Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tempestade de neve

Avalanches matam mais de 100 pessoas no Afeganistão

Agência Brasil
25 fev 2015 às 17:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Várias avalanches causaram a morte de mais de 100 pessoas no Norte do Afeganistão. Conforme informações divulgadas hoje (25), pelas autoridades afegãs, 26 pessoas sofreram ferimentos na sequência de uma tempestade de neve. O balanço anterior das autoridades dava conta de 28 vítimas mortais.

O governador de Panjshir, Abdul Rahman Kabiri, indicou que nesta província morreram 90 pessoas, acrescentando que pelo menos 15 moradores estão isolados "em zonas remotas". Quatro pessoas morreram na província montanhosa de Laghman, seis em Bamiyan e uma em Nangahar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Abdul Rahman Kabiri admitiu que o número de mortos poderá aumentar, uma vez que as operações de resgate prosseguem. O governador alertou também que estas equipes não têm máquinas, nem equipamentos suficientes e adequados para a remoção de neve.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


As várias avalanches registadas na região destruíram 100 casas, várias escolas e mataram 500 cabeças de gado. As condições meteorológicas têm sido particularmente adversas nos últimos dias, no Norte do Afeganistão.


No domingo, na província de Badajshan, morreram 12 pessoas na sequência de uma avalanche que destruiu suas casas. As vítimas estavam dormindo.

O Afeganistão é atingido frequentemente por desastres naturais que provocam grandes perdas humanas, como foi o caso dos deslizamentos de terras que causaram a morte de 2 mil pessoas em maio de 2014, na região Nordeste do país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo