Um avião com 32 pessoas a bordo, dentre elas pais que seguiam para a formatura de seus filhos, caiu numa floresta da Papua Nova Guiné nesta quinta-feira (13). Pessoas que vivem nas proximidades do local do acidente disseram à estatal National Broadcasting Commission que há quatro sobreviventes.
A aeronave Dash 8, da Airlines PNG, caiu quando voava de Lae para a cidade costeira de Madang, informou o porta-voz da Comissão de Investigação de Acidentes, Sid O''Toole. O bimotor caiu por volta das 17h (horário local, 5h em Brasília) a 20 quilômetros ao sul de Madang, afirmou ele.
"Tudo que posso dizer é que há relatos sobre sobreviventes e mortos", disse O''Toole. Segundo ele, policiais e ambulâncias já chegaram ao local do acidente e investigadores viajarão para a região na sexta-feira.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Segundo a Associated Press na Austrália, a maioria dos passageiros era formada por pais que viajavam para a cerimônia de formatura da graduação de seus filhos, marcada para este final de semana em Madang.
A emissora de televisão Australian Broadcasting Corp. citou moradores dizendo que havia uma forte tempestade na região no momento do acidente.