Um avião venezuelano com 43 passageiros e três tripulantes a bordo desapareceu nesta quinta-feira (21) logo após a decolagem no aeroporto da cidade de Mérida, na Venezuela, distante 700 quilômetros da capital, Caracas.
O avião da empresa Santa Bárbara Airlines decolou às 16h59 no horário local (18h29 de Brasília) com destino ao aeroporto de Maiquetia, em Caracas. A viagem deveria durar uma hora e vinte minutos.
O desaparecimento da aeronave foi anunciado pelo Serviço Aeronáutico de Resgate (SAR), por meio de um comunicado, e confirmado pelo Serviço de Proteção Civil da Venezuela.
Leia mais:

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital
O Serviço de Busca e Salvamento já foi ativado pelas autoridades venezuelanas e deu início aos trabalhos de busca.
Se confirmado, este será o segundo acidente aéreo ocorrido na Venezuela no período de um mês.
Em janeiro, uma aeronave da empresa turística Transaven caiu no mar quando deixava o arquipélago de Los Roques, no caribe venezuelano, matando a 14 pessoas.
BBC Brasil