Após o piloto ter registrado uma situação de emergência, um avião da companhia aérea peruana Tans, com 42 passageiros e quatro tripulantes a bordo, desapareceu sobre a selva no norte do Peru.
De acordo com a Agência Reuters, chefe de relações públicas da empresa aérea, que é estatal, afirmou que "O Fokker F-28 foi declarado em emergência às 8h43 (11h43 em Brasília) perto do aeroporto de Chachapoyas e, a partir desse ponto, perdemos contato com ele e não tivemos mais notícias". Ele disse que o avião tinha combustível suficiente para sobrevoar o aeroporto e existe a possibilidade de ele ter pousado em algum outro lugar. Segundo o porta-voz, as condições climáticas eram normais.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Está havendo uma busca ao avião, que ia Chiclayo, no litoral, a Chachapoyas, 650 quilômetros ao norte de Lima. Este é o terceiro grande acidente aéreo ocorrido em menos de 48 horas. Na quarta-feira, um avião com 21 pessoas a bordo caiu e explodiu após bater em um hangar de um aeroporto na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e, no mesmo dia, outra aeronave caiu na Turquia, com 77 pessoas.