Uma aeronave da American Airlines fez um pouso de emergência no aeroporto de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos, 15 minutos depois de decolar do mesmo local. O voo AA 963, que tinha como destino São Paulo, decolou pouco antes das 20h (horário local) de domingo. O pouso de emergência teria sido necessário após um incêndio em um dos motores e também no trem de pouso, informou Roland Herwig, porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) à imprensa local.
A American Airlines, entretanto, afirma em nota oficial que não foi encontrada nenhuma evidencia de que o trem de pouso pegou fogo. O porta-voz da companhia aérea, Tim Smith, disse que os técnicos também não acreditam que o motor direito do Boeing 777 tenha sofrido um incêndio. O avião teve problemas no motor, mas os técnicos da empresa ainda tentam determinar as causas.
O porta-voz da empresa acredita que o rastro de vapor deixando pelo combustível despejado antes do pouso possa ter confundido os passageiros quanto a um possível incêndio em partes da aeronave. Durante o pouso de emergência, pneus do Boeing explodiram.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Segundo a assessoria da American Airlines no Brasil, todos os passageiros do voo foram retirados do avião sem ferimentos e levados para hotéis da cidade. O voo foi remarcado para a manhã desta segunda-feira.