Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
6 sobreviventes

Avião com mais de 100 pessoas cai na Nigéria

Heloísa Prado - Bonde
29 out 2006 às 14:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao menos seis pessoas sobreviveram à queda de um avião que viajava com 104 passageiros e tripulantes neste domingo (29). O Boeing 737 da companhia nigeriana Aviation Development Company (ADC) - muito popular em no setor de vôos domésticos - caiu pouco depois de levantar vôo do aeroporto internacional da cidade de Abuja, capital da Nigéria.

De acordo com notícia da Folha Online, o Departamento de Aviação da Nigéria confirmou que seis pessoas foram encontradas com vida e disse que dezenas morreram, sem dar mais detalhes. O Avião saía de Abuja em direção a Sokoto, no norte do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Autoridades ainda não sabem a causa do acidente. Chovia muito na hora em que o avião decolou, por volta das 10h29 (6h29 de Brasília).

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Confirmado entre os mortos está o sultão de Sokoto, Muhammadu Maccido, importante líder espiritual que é chefe do Conselho Supremo Nacional para Assuntos Islâmicos na Nigéria - o conselho decide, entre outras coisas, quando os muçulmanos iniciam e terminam jejuns e discute a situação da opressão contra sunitas.

Publicidade


O senador e filho do sultão, Muhammed Maccido, também estava no avião, além de Abdulrahman Shehu Shagari, filho do ex-presidente da Nigéria, Shehu Shagari (1979-1983). Suas mortes ainda não foram confirmadas oficialmente.


Quase metade da população nigeriana [130 milhões, aproximadamente] é muçulmana. O país é o mais populoso da África e o principal exportador de petróleo do continente.

Publicidade


Destroços do avião, pedaços de corpos e pertences das pessoas que estavam a bordo estão espalhados na área do acidente. O avião caiu nas proximidades de um campo de futebol, que fica a cerca de três quilômetros do final da pista de decolagem do aeroporto.


Fumaça podia ser vista saindo da fuselagem deformada enquanto equipes de socorro amontoavam cerca de 50 corpos queimados. A parte traseira do avião ficou pendurada em uma árvore, de acordo com relatos de repórteres e testemunhas no local.


De acordo com Ibrahim Farinloye, porta-voz do Serviço Nacional de Emergências da Nigéria, as seis pessoas encontradas com vida foram levadas a hospitais. Não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

No ano passado, mais de 200 pessoas morreram na Nigéria em vários acidentes aéreos registrados no país, o que obrigou às autoridades a reforçar as medidas de segurança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo