Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia

Avião comercial cai no Irã e mata 66 pessoas

ANSA
18 fev 2018 às 17:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião comercial com 66 pessoas a bordo caiu neste domingo (18) nos arredores de Isfahan, no centro do Irã. Todos os passageiros e tripulantes morreram.

A aeronave modelo ATR-72, de fabricação ítalo-francesa, pertencia à companhia aérea iraniana Aseman e partira da capital do país, Teerã. Seu destino era Yasuj, a cerca de 330 quilômetros de Isfahan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O avião caiu em uma zona montanhosa, e seus destroços já foram localizados, mas a área da queda, situada a 4,4 mil metros de altitude, está inacessível neste momento por causa da neve e da neblina. Das 66 pessoas a bordo, 60 eram passageiras, incluindo uma criança, e seis eram tripulantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025


Ainda não se sabe as causas da tragédia, mas o presidente do Irã, Hassan Rohani, ordenou a abertura de uma investigação sobre o caso. "Sentidas condolências ao povo e ao governo do Irã pelas vidas perdidas no trágico acidente aéreo", escreveu no Twitter o ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano.


A ATR é uma joint venture entre o consórcio europeu Airbus e o grupo aeroespacial italiano Leonardo, que tem 30% de suas ações sob controle do governo. O avião acidentado, fabricado em 1993, era um bimotor usado para voos de curta distância.

Já a Aseman é a terceira maior companhia aérea do Irã e especializada em voos para áreas remotas, embora também faça algumas rotas internacionais. No entanto, está proibida de operar na União Europeia por razões de segurança. (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo