Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acidente na Turquia

Avião se parte em três ao aterrizar em Istambul

Folhapress
05 fev 2020 às 16:09
- Reprodução/redes sociais
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião que tentava aterrissar em Istambul escorregou, saiu da pista e se partiu em três nesta quarta (5). Ninguém morreu, mas 52 das 177 pessoas a bordo ficaram feridas.

O voo da companhia Pegasus se dirigia ao aeroporto internacional de Sabiha Gokcen, vindo da cidade de Esmirna, no oeste do país, que fica a cerca de 1h de voo. A aeronave, um Boeing 737-800, fez um pouso forçado no local, segundo o governo, em meio à uma forte chuva e vento, por volta de 20h20 na hora local (14h20 em Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o canal NTV, os dois pilotos tiveram ferimentos graves e foram levados ao hospital. Imagens da mídia turca mostraram que a fuselagem do avião, bem como uma parte perto da cauda, haviam se quebrado. A parte exterior da aeronave pegou fogo, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros. A tripulação e os passageiros foram retirados da aeronave por equipes de resgate. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens, e os voos transferidos para outro aeroporto em Istambul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender

Imagem de destaque
Brasil fora

Anitta anuncia 'Baile Funk Experience', primeira turnê internacional, para maio

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

A Pegasus é uma companhia aérea de baixo custo da Turquia. De acordo com o site russo RT, outro avião da empresa teve um acidente similar em janeiro de 2018 , quando escapou da pista na cidade de Trabzon, também na Turquia. Naquela ocasião, ninguém se feriu e o avião não se partiu.
É o segundo incidente envolvendo um Boeing nesta semana. Na segunda-feira, um 767-300 da Air Canada precisou fazer um pouso de emergência em Madri depois que uma roda do trem de pouso se rompeu na decolagem, Os destroços comprometeram um dos motores, e a aeronave precisou retornar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade